Local de guerra bíblica entre anjo do Senhor e soldados do rei Senaqueribe é encontrado por cientistas
Uma gravura que foi encontrada ilustra como o acampamento foi construído
Por meio de registros e mapas históricos incluindo um desenho esculpido em uma parede de pedra, Stephen Compton arqueólogo responsável pelo estudo divulgado na revista Near Eastern diz ter encontrado o local em que um anjo enviado por Deus há mais de 2.700 anos, matou 185.000 soldados.
O livro de 2 Reis 19:35, descreve esta intervenção onde um anjo elimina o exército de do rei Senaqueribe e salva Jerusalém da invasão. Os vestígios do acampamento foram identificados com base em fotografias aéreas da área, também conhecida como Colina da Munição no território de Israel.
“E aconteceu naquela noite que o anjo do Senhor saiu e feriu no acampamento dos assírios cento e oitenta e cinco mil; e levantando-se eles de madrugada, eis que eram todos cadáveres”
Esculpida nas paredes do palácio do rei Senaqueribe há uma cena que ajudou o arqueólogo em sua busca. Compton relata que uma gravura descoberta ilustrava a comemoração da conquista de Laquis pelas tropas do rei, cidade que fica ao sul de Jerusalém. Compton relata que encontrou semelhanças entre os acampamentos de Laquis com o da Colina da Munição. Arqueólogos acreditam que as duas construções são do mesmo período e foram utilizados para atos militares do rei Senaqueribe.
À esquerda, a cidade de Jerusalém. À direita no alto, um forte de formato oval que seria o local do acampamento do rei Senaqueribe.