Novo trailer religioso 'Disciples in the Moonlight' promete prender o espectador até o fim
O filme exorta os crentes de hoje a permanecerem firmes na Palavra de Deus
Nate é um marido amoroso e cristão devoto que vive em uma nação onde o cristianismo, bem, não é mais o que era antes.
Essa nação é um Estados Unidos futurista, onde um novo presidente popular cumpriu sua promessa de campanha de eliminar o ódio e impedir que a intolerância infrinja as liberdades dos cidadãos americanos. Ele fez isso, ele diz, ao proibir a “arcaica” Bíblia Sagrada e lançar um programa de recompra pelo qual os indivíduos podem entregar suas cópias das Escrituras em troca de dinheiro.
Mas não se preocupe, porque este novo presidente lançou uma versão “nova e melhorada” do Bom Livro: a “Bíblia da Verdade Iluminada”. Ela tem todas as palavras sobre amor e gentileza, menos as coisas sobre pecado e julgamento.
Nate, porém, é firme demais em sua fé para seguir tal absurdo. “As pessoas precisam da Bíblia”, ele diz à esposa. Ele está até disposto a colocar sua segurança em risco.
Assim, Nate se junta a uma operação de contrabando de Bíblias no Centro-Oeste, liderando um pequeno grupo de cristãos fiéis determinados a levar cópias da Palavra de Deus para sete igrejas clandestinas e isso poderá lhe levar à prisão ou até custar a sua vida.
Uma ficção envolvente
Disciples in the Moonlight (Discípulos ao Luar em tradução livre) pertence a um gênero de ficção especulativa que explora cenários aparentemente impossíveis para provocar o pensamento e levantar questões importantes. The Man in the High Castle, do Prime Video , mergulhou nesse gênero imaginando um mundo onde o Japão e a Alemanha nazista venceram a Segunda Guerra Mundial. O filme The Circle, de 2017, outro exemplo, imaginou um mundo futuro onde uma poderosa empresa de tecnologia controla a sociedade por meio de vigilância e tecnologia generalizadas.
Em Disciples in the Moonlight , as ações do presidente são aplaudidas por cidadãos adoradores e apoiadas pela mídia.
Muitas igrejas abraçaram o plano do presidente e incorporaram a Bíblia da Verdade Iluminada em seus cultos. Outras, porém, foram para a clandestinidade e permaneceram fiéis à Palavra de Deus - semelhante ao que acontece no mundo real na China.
No meio disso, um misterioso líder cristão conhecido como “o Apóstolo” iludiu a “segurança interna” e está trabalhando para contrabandear Bíblias para os fiéis na região. O Apóstolo recruta Nate, que então puxa outros contrabandistas de Bíblias para sua rede de contrabando — um motorista de caminhão, um bombeiro e um designer gráfico, entre eles.
A missão deles é levar a Palavra de Deus a sete igrejas clandestinas sem serem pegos. Parece fácil, mas com agentes do governo espionando a casa de Nate e com a segurança da fronteira patrulhando as estradas, é quase impossível.
Disciples in the Moonlight começa com ação de alta intensidade e termina com uma reviravolta inesperada. Ao longo do caminho, o filme oferece uma jornada rica em inspiração e intriga. Ele transforma um enredo aparentemente impossível em uma história cativante. Um contrabandista de Bíblias considera desistir, com medo da morte. Outro se afasta de sua esposa que não o apoia, determinado a continuar a missão.
Assim como a série de sucesso 24 horas, o filme coloca nossos heróis em situações impossíveis e nos deixa contorcer enquanto eles enfrentam as probabilidades.
E por fim e não menos importante, o filme exorta os crentes de hoje a permanecerem firmes na Palavra de Deus.
O filme é estrelado por vários atores conhecidos, incluindo Brett Varvel (American Underdog, Running the Bases) e Todd Terry (Vindication, Breaking Bad ). A atuação é impressionante e convincente.
Ainda não temos informações sobe seu lançamento no Brasil.