Fundadora da Zion Church, Sarah Hayashi morre aos 81 anos
As características mais marcantes de seu ministério foram o mover do Espírito Santo e o ministério feminino
Nesta sexta-feira, 05 de julho, aos 81 anos, faleceu a pastora e fundadora da Igreja Monte Sião (Zion Church), Sarah Hayashi. Sua vida foi totalmente dedicada à devoção de sua fé e educação. Filha do missionário japoneses Rev. Hiroyuki Hayashi, Sarah nasceu e cresceu em São Paulo, no bairro da Liberdade.
Era formada em Línguas e Literaturas Brasileiras e Portuguesa pela USP, além dos títulos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em teologia, aconselhamento familiar e ética cristã em instituições como a Azusa Pacific University e Wagner Leadership Institute, na Califórnia. Sua aptidão pelo ensino a direcionou em sua carreira como professora e educadora, atividade que exerceu desde sua adolescência.
Nos anos 60, ela liderou o movimento estudantil Aliança Bíblica Universitária (ABU) ao lado da Dra. Neuza Itioka, sua grande amiga e que também se consolidou como uma grande referência no meio evangélico brasileiro. Ordenada ao ministério pastoral em 1976, Sarah fundou a igreja Evangélica Monte Sião em 1977, tornando-se uma das primeiras mulheres a fundar uma igreja no país. Durante 36 anos, esteve à frente da igreja como Pastora Sênior até 2013, passando a sucessão para seu filho, o Pr. Teófilo Hayashi juntamente com sua esposa Junia. Porém, Sarah continuou ativa no conselho e liderança da igreja.
Com características marcantes, seu ministério teve como principais características o mover do Espírito Santo, o ministério feminino e o zelo pelo ensinamento bíblico em todos os aspectos da fé e vida cristã. Características estas fundamentais para a criação do ministério da Zion Church, hoje presente em diversas cidades no Brasil, bem como nos Estados Unidos, Equador, Chile e Portugal.
Com seu trabalho incansável e seu amor pela Palavra de Deus, vidas de milhares de pessoas em todo o mundo foram inspiradas e continuarão a inspirar gerações futuras a seguir os passos de Jesus e a viverem de acordo com Seus princípios.