Posição sobre o 7 de Setembro

Posição sobre o 7 de Setembro

O site através da bíblia vem neste momento tão singular de nossa nação, se manifestar sobre a política e a igreja, mais especificamente, alguns líderes religiosos.

É certo que alguns líderes (não todos) estão envolvidos demasiadamente para a convocação no dia 7 de setembro dos membros de suas igrejas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Isto tem se tornado algo preocupante, pois em algumas ações destes líderes, temos visto uma convocação insistência e (às vezes) intimidadora. Usando de textos bíblicos tirados de contextos para tentar convencer a população evangélica a embarcarem nesta ideia, tentam levar o máximo de pessoas para este evento.

Faço um parêntese aqui para dizer não existem impedimentos bíblicos quanto ao crente participar da política de seu país. No entanto, o crente deve saber que uma das características da política é o "jogo sujo". Um crente que quer participar da política ou de um ato político deve ter em mente que é preciso honrar a Deus e ter a certeza que suas atitudes estejam alinhadas com a Sua Palavra. A situação em nosso país politicamente esta polarizada e perigosa, com os dois lados tentando a qualquer custo convencer a população de seus ideais. E para tanto, não medem esforços, utilizando-se em muitas vezes de falácias e mentiras.

É triste quando vemos alguns destes líderes envolvidos nestas ações, quando deveriam estar preocupados com a vida da igreja e a conversão de almas para Cristo. Fica a pergunta: qual o real interesse por trás destas convocações? Será realmente que estão preocupados com os nossos interesses? Será que realmente tem a mão de Deus neste negócio? Não será isto uma cilada para te tirar do lugar da benção de Deus? Ou ainda pior, não será tudo isto para benefício próprio? Até que ponto estas convocações em nome de Deus, tem de fato Deus no negócio? Qual é a sua certeza de que Deus te quer nisso? Como você acha que Deus esta vendo toda esta disputa? Você sabe os planos de Deus para o nosso país? E mais, o que é mais importante pra você? A sua salvação ou arriscar-se a entristecer o Espírito Santo de Deus?

São perguntas que certamente te farão pensar e, a partir daqui, você não será mais inocente. Sua decisão terá consequências e a conta vai chegar. Portanto, seja consciente e tenha o discernimento de Deus para entender e tomar sua decisão.

A igreja deve sim orar pelo nosso país. É um momento delicado e o crente não pode neste momento deixar suas raízes para acreditar em qualquer coisa. Não podemos nos deixar se enganar. Lembre: Política é (infelizmente) sinônimo de mentira, corrupção, inveja, engano, traição. É isto que você vai defender? Você tem plena certeza que o “seu lado” é o certo? Tem mesmo? Absoluta certeza? Se você tem certeza que o “seu lado” é o lado de Deus, siga em frete. Repito aqui novamente que a conta vai chegar junto com suas consequências.

Nós do site Através da Bíblia não pactuamos com as convocações destes tais líderes envolvidos em manifestações políticas. Não defendemos qualquer lado que seja. Consideramos o momento perigoso e crítico e até com o risco de confrontos, pondo a vida de muitos em risco. Será isto mesmo de Deus quer? É lamentável e triste saber que muitos do povo de Deus estão cegos satisfazendo os interesses e egos destes tais líderes.

"...porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mateus 24:23-24)

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timoteo 4:1-2)